Trechos de Livros - Encontros com Jesus (Timothy Keller).


     Todas as outras religiões e filosofias afirmam: "Você tem de fazer alguma coisa para se conectar com Deus", enquanto o cristianismo diz: "Não, Jesus veio fazer em seu lugar, o que você não podia fazer por si próprio".

     Todas as outras religiões dizem: "Eis as respostas para os grandes questionamentos", ao passo que o cristianismo diz: "Jesus é a resposta para todos eles".

     Muitos sistemas de pensamento apelam para pessoas fortes e bem sucedidas, pois agem diretamente sobre a crença de que, se você for forte e der duro o suficiente, vencerá. Mas cristianismo não é só para os fortes; é para todos, acima de tudo para aqueles que reconhecem que, naquilo que de fato importa, eles são frágeis.

     É para as pessoas que têm uma força específica, capaz de reconhecer que sua falhas não são superficiais, que seu coração se encontra em profunda desordem e que são incapazes e se corrigir. É para aqueles que conseguem enxergar a necessidade de um salvador, de Jesus Cristo morrendo na Cruz, para reconectá-los com Deus.

     A genialidade do cristianismo está justamente no fato de ele não ter nada a ver com: "Eis o que você precisa fazer para encontrar Deus". O cristianismo tem a ver com Deus vindo à terra na forma de Jesus Cristo, morrendo na cruz para encontrar você.

     Essa é a verdade radical, genuína e única com que o cristianismo tem contribuído para o mundo. Todas as outras idéias revolucionárias sobre cuidar dos fracos e necessitados, viver para o amor e serviço em lugar de buscar o poder e o sucesso, amar sacrificalmente inclusive os inimigos - tudo flui do próprio evangelho. Isto é, devido à profundidade de nosso pecado, Deus veio na pessoa de Jesus Cristo fazer o que não podíamos fazer por nós mesmos: salvar-nos.




Resultado de imagem para tim keller






Timothy Keller, Encontros com Jesus - Respostas Inusitadas Aos Maiores Questionamentos da Vida (Editora Vida Nova), páginas 30 e 31.

Comentários